ILIB - laserterapia intravenosa, o que é e como funciona?

Olha só a novidade tecnológica que a HarmoniClinic traz para seus pacientes! Você já ouviu falar na Laserterapia Intravenosa, a chamada ILIB? O termo vem do inglês e significa Intravascular Laser Irradiation of Blood. Como explica o nome, a técnica irradia laser terapêutico para a artéria radial, parte que fica localizada próxima à região do punho no corpo humano. Essa irradiação é jogada na corrente sanguínea, de forma não-invasiva.

O objetivo é estimular a formação da enzima superóxido dismutase, fundamental na quebra dos radicais livres, causadores do envelhecimento da pele. Portanto, o tratamento tem importante função antioxidante!

O que é ILIB?

Se trata de uma aplicação transcutânea contínua e direta de laser terapêutico vermelho na região da artéria radial, para combate aos radicais livres de oxigênio, que provocam o envelhecimento precoce das células e, por consequência, dos tecidos.

A absorção da energia do laser vermelho pelo sangue incrementa o metabolismo e a síntese da principal proteína fisiológica reguladora do sistema oxidativo corpóreo (SOD - Superóxido Dismutase ). A enzima inativa as espécies reativas de oxigênio (EROs), e assim protege as células das mutações e do envelhecimento.

Além disso, melhora a capacidade hemorreológica das hemácias; interfere na cascata do ácido aracdônico e com isso produz ação anti-inflamatória; aumenta a produção de prostaciclina, o que promove a anti-agregação plaquetária o que torna o sangue mais fluído e assim previne problemas vasculares. Além disso, expulsa metabólicos tóxicos.

Enfim, a Terapia ILIB visa restabelecer o equilíbrio integral do sistema funcional, por meio da otimização de cada sistema e assim promover melhor saúde e qualidade de vida.

A seguir, a gente te mostra três fatos que todo mundo precisa saber sobre a ILIB:

1. A terapia é feita por meio de uma pulseira e um aparelho portátil de laser. A pulseira deve ser vestida pelo paciente e tem entrada para a introdução do laser, este que deve ser estilo caneta para facilitar a aplicação da terapia.

2. O laser utilizado deve ser o vermelho, que irradia cerca de 660 nanômetros e atinge a camada mais superficial da pele. Ele é o mais indicado para regeneração dos tecidos.

3. A terapia possui ação vasodilatadora, aumenta a oxigenação, nutre os tecidos, remove toxinas e melhora o processo da homeostase.

Além das vantagens para a aparência da pele, a ILIB tem muitos benefícios para a saúde como um todo.  Cicatrizações, doenças do sistema respiratório, asma, tabagismo, diabetes, doenças inflamatórias, cardiovasculares e do sistema vascular periférico também podem ser tratadas com a técnica.

Eaí, gostou do conteúdo até aqui?

Caso queira fazer uma avaliação, e saber mais sobre tratamentos odontológicos, é só clicar aqui.

#implante #protese #dentadura #sorriso #saudebucal #ILIB

• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Harmoniclinic

R. Felipe Schmidt, 382 , Centro, Canoinhas - SC - CEP:89460-090

CNPJ: 34.300.180/0001-49 - CRO/SC: 12780

Os produtos aqui comercializados deverão ser retirados mediante agendamento prévio.

© 2019 -  HarmoniClinic criado para Harmonizar sua vida.