top of page
Buscar
  • Foto do escritorHarmoniclinic

Mas afinal, o que é Bichectomia?



BICHECTOMIA, ou lipoplastia facial, é uma técnica cirurgia que consiste em retirar o excesso da Bola de Bichat, ou corpo adiposo da bochecha.

Trata-se de uma cirurgia relativamente simples, feita com anestesia local, e posteriormente é realizada uma incisão (corte) de 1 a 2 cm na parte interior da boca, que garante um procedimento sem cicatrizes aparentes.

Dependendo do paciente, os efeitos já podem ser notados no final da cirurgia, porém o resultado final irá aparecer entre dois a três meses após o procedimento. Conferindo às mulheres um rosto com aspecto mais sensual, “efeito blush”, e aos homens uma aparência mais máscula.



Como é o pós-operatório? Qual o tempo de recuperação?


O processo de recuperação é muito semelhante à extração de um dente do siso. O edema “inchaço” é variável, de indivíduo para indivíduo, mas normalmente dura em torno de uma semana, sendo mais intenso nos 3 primeiros dias. Nessa primeira semana, o ideal é fazer um repouso relativo, evitando esforço físico e exposição ao sol. Não é preciso afastamento do trabalho, além de 2 a 3 dias.


Eaí, gostou do conteúdo até aqui?

Caso queira fazer uma avaliação, e saber mais sobre os resultados da Bichectomia, clique aqui e agende sua avaliação!




47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page