top of page
Buscar
  • Foto do escritorHarmoniclinic

O QUE SÃO BIOESTIMULADORES E QUAIS AS SUAS VANTAGENS.

Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez.

O objetivo principal destes tratamentos é a bioestimulação do colágeno. A final mais colágeno na pele significa uma pele mais firme, menos flácida. E essa firmeza melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada.



As substâncias mais utilizadas para este fim são:


● Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse

● Ácido Poli-l-lático – Sculptra

● Policaprolactona – Elansé

● Fios de PDO


A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda aproximada de 1% ao ano. Exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo. Os principais sinais clínicos decorrentes deste fenômeno são: flacidez, perda de volume, elasticidade e hidratação natural da pele.


Quantas sessões preciso fazer?


Os protocolos de tratamento sugerem de uma a três sessões mensais, com manutenções anuais. Dependendo do grau de flacidez o número de sessões será definido pelo profissional ao avaliar sua anatomia facial. Peles mais jovens geralmente uma sessão já traz uma melhora e serve como prevenção. Peles mais maduras geralmente necessitam de mais sessões e de tratamentos combinados.


Onde o Bioestimulador pode ser aplicado?


Bochechas, Mandíbula, Queixo, Têmporas e Pescoço. Os fios de PDO podem ser aplicados na face toda, inclusive nas pálpebras inferiores e nos códigos de barra.


Como é a aplicação?


O processo de aplicação é semelhante a qualquer outro preenchedor injetável. Depois de identificar as áreas que precisam, será realizado série de injeções, sem dor e sem agulha, tudo feito com cânula afim de trazer mais conforto e segurança aos pacientes.


Quais os resultados do tratamento com Bioestimuladores?


Eles auxiliam na recuperação sutil do volume facial, reduz as rugas e marcas de expressão e melhora a flacidez das regiões onde foi aplicado. Seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento. O resultado é um rejuvenescimento e uma recuperação natural dos contornos da face.

Os efeitos são percebidos em 4/6 semanas após a primeira sessão com resultado final após 3 meses. As sessões devem se repetir a cada 30/60 dias e o número de sessões varia de 1 a 3.

Eaí, gostou do conteúdo até aqui?

Caso queira fazer uma avaliação, e saber mais sobre os resultados dos bioestimuladores, clique aqui e agende sua avaliação!


Ou nos mande um Whats e agende já sua avaliação e tenha o melhor resultado!

WhatsApp (47) 9 99637-9399


71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page