O QUE SÃO BIOESTIMULADORES E QUAIS AS SUAS VANTAGENS.

Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez.

O objetivo principal destes tratamentos é a bioestimulação do colágeno. A final mais colágeno na pele significa uma pele mais firme, menos flácida. E essa firmeza melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada.



As substâncias mais utilizadas para este fim são:


● Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse

● Ácido Poli-l-lático – Sculptra

● Policaprolactona – Elansé

● Fios de PDO


A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda aproximada de 1% ao ano. Exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo. Os principais sinais clínicos decorrentes deste fenômeno são: flacidez, perda de volume, elasticidade e hidratação natural da pele.


Quantas sessões preciso fazer?


Os protocolos de tratamento sugerem de uma a três sessões mensais, com manutenções anuais. Dependendo do grau de flacidez o número de sessões será definido pelo profissional ao avaliar sua anatomia facial. Peles mais jovens geralmente uma sessão já traz uma melhora e serve como prevenção. Peles mais maduras geralmente necessitam de mais sessões e de tratamentos combinados.


Onde o Bioestimulador pode ser aplicado?


Bochechas, Mandíbula, Queixo, Têmporas e Pescoço. Os fios de PDO podem ser aplicados na face toda, inclusive nas pálpebras inferiores e nos códigos de barra.


Como é a aplicação?


O processo de aplicação é semelhante a qualquer outro preenchedor injetável. Depois de identificar as