top of page
Buscar
  • Foto do escritorHarmoniclinic

Mas afinal, o que é Botox?

A toxina botulínica, popularmente conhecida como #botox, é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. A toxina é aplicada no músculo e provoca o relaxamento da região, por isso é indicado nos procedimentos estéticos e terapêuticos, quando se busca o Rejuvenescimento - Harmonização Facial.

Indicações de uso estético da toxina botulínica:


O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto.

Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.


A principal motivação para este tratamento estético é o incômodo gerado pelas rugas ao paciente.

Em comparação com cremes para rugas e linhas de expressão, o botox costuma trazer resultados mais visíveis. No entanto, a indicação do botox depende de avaliação de um profissional, Dentista ou médico especializado.


Ação do botox:

Quando é injetada nessas rugas, a toxina botulínica age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular. Esse bloqueio é temporário, pois o organismo trata de construir novas vias de transmissão depois de algum tempo, o que faz o efeito do Botox durar em média de 4 a 6 meses, dependendo do organizamo de cada pessoa.


No caso das linhas de expressão, o benefício se dá de duas maneiras:


  1. De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicado o botox.

  2. De forma reparativa: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.



Como é feita a aplicação do botox:


A toxina botulínica é injetada na área a ser tratada, a aplicação é rápida e praticamente indolor, mas, se desejar, aplicamos anestesia tópica (pomada) na região. O local deve ser detalhadamente estudado pelo especialista, para que o resultado seja o mais natural possível.


Resultados da aplicação de botox:


O resultado da aplicação pode ser notado no prazo de dois a cinco dias a partir do momento da aplicação. Os resultados tornam-se mais pronunciados por até duas semanas.

A partir de então os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de quatro a seis meses, sendo necessário a reaplicação após um intervalo mínimo de quatro meses para a manutenção dos resultados obtidos.


Eaí, gostou do conteúdo até aqui?

Caso queira fazer uma avaliação, e saber mais sobre os resultados do Botox, clique aqui e agende sua avaliação!






130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page