Mas afinal, o que é e como funciona MD Codes?

Atualizado: 6 de Jun de 2020

MD Codes é uma técnica minimamente invasiva de rejuvenescimento e sustentação facial que consiste na aplicação de um preenchedor à base de ácido hialurônico. Ele tem como objetivo corrigir detalhes e promover a harmonia facial, respeitando, sempre, o formato e as particularidades de cada rosto.

O que é MD Codes?


MD Codes, abreviação de Medical Codes, é um método que foi criado visando promover um efeito de elevação dos tecidos da face de valorização dos seus contornos.. Para isso, são realizadas aplicações de ácido hialurônico, substância naturalmente presente no organismo que, ao estimular a produção de colágeno, ajuda a contornar diversos efeitos do envelhecimento.


Nesse tratamento, são realizados a avaliação do que gera insatisfação à paciente e o mapeamento dos pontos de sustentação facial. Essa análise visa potencializar os resultados, visto que permite ampliar o conhecimento a respeito das características do rosto para, assim, respeitá-las e melhorá-las.


Após a coleta dessas informações, é feita a aplicação da substância em si. O efeito costuma ser notado no mesmo dia e pode durar de 8 a 18 meses, dependendo da quantidade e do tipo de produto utilizado.


A técnica MD Codes não costuma apresentar grandes efeitos colaterais. Podemos citar o edema (inchaço), e o possível surgimento de pequenos hematomas, que desaparecem após alguns dias.  


Indicações para realização do MD Codes:


A indicação do MD Codes vai além do rejuvenescimento. Ela também é indicada para pessoas que visam benefícios como:

  • reposição de volume;

  • melhora na sustentação;

  • melhora no contorno facial;

  • prevenir a ocorrência precoce de flacidez e rugas;

  • minimizar rugas já existentes;

  • conquistar uma aparência mais harmônica, jovial e natural.

Diversos pontos do rosto podem receber o preenchimento, porém, os mais comuns são:

  1. sobrancelhas;

  2. bigode chinês;

  3. testa;

  4. abaixo dos olhos;