Lifting Facial com Fios de PDO.



O lifting com fios de Polidioxanona (PDO) é um novo método de suspensão dos tecidos da face, com o uso de fios 100% absorvíveis compostos de polidioxanona que prometem além do lifting dos tecidos o estímulo da produção de colágeno, através do processo cicatrizante em torno deles.


Este tipo de fio já era utilizado como fios de sutura e bem conhecido entre os cirurgiões, porém foram desenvolvidos modelos específicos com pequenas garras, espiralados, loso, dentro de agulhas que permitiram assim a utilização na estética como fios de sustentação e estimuladores de colágeno local.




Como é feito o Lifting Facial com Fios PDO?

Após um estudo minucioso da face e das necessidades de tratamentos, escolhemos o tipo de fio mais adequado, podendo ser usado mais de um modelo no tratamento facial.


Com anestesia local, no próprio consultório, as pequenas agulhas são introduzidas e deixam o fio logo de baixo da pele. Todo o tratamento dura cera de 30 – 60 minutos.


No caso do uso para suspensão, a retirada da agulha é acompanhada da tração do tecido que se ergue imediatamente. No caso apenas de estímulo de colágeno, para a melhoria da qualidade de pele e rugas, os fios são introduzidos em direções diversas de forma a construir uma rede, que será substituída por colágeno quando da absorção dos fios.