top of page
Buscar
  • Foto do escritorHarmoniclinic

MESOLIFTING TÉCNICA DE REJUVENESCIMENTO FACIAL COM P.R.P / P.R.F OROFACIAL.

Atualizado: 29 de jul. de 2021



Se a palavra rejuvenescimento lhe atraiu até aqui, então você está lendo o post certo!


Vamos abordar abaixo mais uma novidade que a HarmoniClinic traz para seus clientes, explicando o que é o MESOLIFTING FACIAL COM P.R.P / P.R.F. e como esta técnica vem sendo utilizada nos tratamentos de Harmonização Facial.





O que é Mesolift?


A Mesoterapia também conhecida como Mesolift ou Intradermoterapia, é um procedimento estético que consiste na aplicação de medicamentos sob a pele. Tem a finalidade de hidratar e restaurar a pele profundamente.

Essa técnica foi criada na França e consiste em espalhar pequenas quantidades de princípios ativos logo abaixo da pele onde se quer tratar, obtendo dessa forma melhores resultados que os cosméticos que agem apenas superficialmente.

São utilizadas nesse tratamento, diversas substâncias, dependendo da finalidade do tratamento. Podemos usar o próprio ácido hialurônico em uma concentração específica, para hidratar a pele ou combinar outras vitaminas e princípios ativos. Ou ainda utilizarmos os fatores de crescimento do próprio sangue do paciente, chamado de Mesoterapia com PRP / PRF, que será o tratamento que iremos abordar abaixo.


O que é P.R.P?

PRP é uma sigla que quer dizer Plasma Rico em Plaquetas, que consiste em um concentrado de proteína plasmática rica em plaquetas derivado de sangue. E atualmente é muito utilizado na harmonização orofacial e nos implantes dentários.



O que é P.R.F?

PRF é uma sigla que quer dizer Fibrina Rica em Plaqueta, que consiste em uma porção do sangue que contém os componentes plaquetários, sem adição de qualquer produto. E assim como o PRP é muito utilizado na harmonização orofacial nos procedimentos de Mesolift.


Como é feito o procedimento de MESOLIFTING FACIAL COM P.R.P / P.R.F?


Primeiramente o Dentista especializado irá fazer uma avaliação da sua anatomia facial, bem como ira entender seus objetivos e então traçar o plano de tratamento ideal para você e na sequencia realizará o mapeamento dos pontos de aplicação do PRP / PRF em sua face.


Feito isso, o profissional passa a fazer o processo de obtenção do PRP/ PRF onde são feitos os seguintes passos:

  • O sangue é coletado do paciente a ser tratado,

  • Na sequência este sangue é centrifugado em um equipamento específico e durante este processo de são removidas as células vermelhas e extraído o PRP / PRF.

Com o PRP / PRF pronto é realizado a aplicação nos locais onde se deseja que haja a redução das linhas de expressão como "Bigode chinês", "Pés de galinhas", Pálpebras, entre outros.


O grande segredo para o sucesso deste tratamento é o planejamento, por isso é muito importante encontrar uma clínica que conte com profissionais qualificados e certificados em PRP.


A quantidade e o intervalo das aplicações é definido de acordo com as necessidades de cada paciente, mas no geral são indicadas em média três sessões para um resultado satisfatório, com intervalos de 15 a 20 dias.


Principais Benefícios:


Atua na reparação tecidual, com proliferação de fibroblastos e aumento de colágeno proporcionando assim o rejuvenescimento de pálpebras e testa, bem como diminuição de olheiras e efeito lifting fácil. Além de amenizar linhas de expressão e dar maior brilho para a pele.

Tudo isso em um tratamento com baixíssimo risco de rejeição, pois é autólogo, ou seja, o PRP /PRF utilizado é do próprio paciente.


Pós tratamento:


Dependendo da região, é recomendável o paciente descansar a área tratada. Mas, a maioria das pessoas que já foram pacientes, continuaram suas atividades diárias normalmente após tratamento.

As diferenças são notadas de duas a quatro semanas, pois primeiro a pele passa pelo processo de cicatrização e posteriormente os efeitos podem ser notados.


Eaí, gostou do conteúdo até aqui?


Caso queira fazer uma avaliação, e saber mais sobre os resultados do MESOLIFTING FACIAL COM P.R.P / P.R.F e demais procedimentos de Harmonização Facial, é só clicar aqui.








762 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page