Preenchimento de Olheiras

Atualizado: 25 de Jun de 2020



Quem sofre com as olheiras sabe muito bem o quanto elas podem tornar nossa aparência mais cansada e acabar afetando a autoestima.


Para disfarçá-las, muitas mulheres apostam em maquiagens, cremes clareadores e procedimentos estéticos, como o preenchimento com ácido hialurônico.


Buscamos no post abaixo esclarecer as principais dúvidas sobre o preenchimento de olheiras. Confira!


O que são olheiras?


Olheiras são as manchas escuras em torno dos olhos que podem surgir em diferentes formas e cores, normalmente sendo marrons, azuladas ou um pouco arroxeadas.

São causadas por fatores como genética, tabagismo, poucas horas de sono, profundidade dos olhos, estresse, excesso de melanina, envelhecimento e espessura da pele.


Por isso, podemos dizer que há vários tipos de olheiras, tais como as olheiras profunda, pigmentares, sanguíneas e as vasculares. Enta um pouco mais sobre cada tipo de olheira:



  • Olheiras pigmentares

São olheiras de tom amarronzado, mais comuns em pessoas de pele negra e morena. Por serem causadas pelo acúmulo de melanina na região em torno dos olhos, são consideradas um tipo de melasma.


Sem proteção adequada ou com exposição solar excessiva, esse tipo de olheira pode piorar. No entanto, existem peelings, procedimentos a laser e dermocosméticos que ajudam a tratar.




  • Olheiras profundas

Normalmente são as olheiras com coloração castanha ou marrom, presentes em pessoas que possuem o globo ocular com cavidade mais profunda. Assim, a olheira cria um olhar ainda mais profundo, devido a sombra que se cria.